ComunidadeNews.com | Notícias | Massacre em Newtown

EXCLUSIVO: Sobrevivente do massacre em Newtown está internada em hospital de Danbury

Por: Breno da Mata - De Newtown, CT - 12/18/2012 04:05:01 PM

Natalie Hammond levou três tiros mas sobreviveu.

Por: Breno da Mata

Newtown continua com grande movimentação. Mais três vítimas são enterradas.


Homenagem estão por toda parte.
Enquanto o país concentra sua atenção na cidade de Newtown, local onde vinte crianças e seis adultos foram mortos dentro da escola Sandy Hook, na última Sexta-feira, 14, uma das testemunhas chave para ajudar a elucidar o terror que tomou conta da escola, continua internada no hospital de Danbury, cidade localizada há 10 km de Newtown.

Segundo uma pessoa que conversou com a reportagem do Comunidade News, mas pediu para não ter o seu nome revelado, na tarde do domingo, 16, sem que houvesse nenhuma comunicação à imprensa, o hospital ficou parcialmente fechado para receber o presidente Barack Obama. Ele teria chegado no helicóptero oficial e seguido diretamente para o quarto onde está internada Natalie Hammond. O serviço secreto fechou todas as entradas do hospital e apenas funcionários autorizados podiam entrar.

Hammond, que recentemente foi promovida a chefe das professoras, estaria sendo mantida no hospital sem que a imprensa soubesse. Segundo pessoas que trabalham no hospital, a divulgação de informações da sua permanência estaria sendo proibida pela direção.

Hammond levou um tiro no pé, mão e perna disparados por Adam Lanza durante o ataque. Segundo o jornal The New-Times, Hammond estava em uma reunião juntamente com a diretora Dawn Hochsprung e a psicóloga Mary Sherlach. A três teriam corrido para fora da sala quando ouviram os disparos e ficaram frente a frente com o atirador, que abriu fogo contra elas, matando Hochsprung e Sherlach.

Ferida com três tiros, Hammond conseguiu se arrastar e esconder atrás de uma porta. Adam seguiu para o final do corredor, entrando em duas salas de aula. Em uma delas, todas as crianças e a professora foram mortos.

Uma segunda sobrevivente, que não teve o nome revelado, também continua internada. O local e a condição de saúde dela não foram revelados pelas autoridades. Na segunda-feira, 17, o chefe da polícia estadual disse que ambas estão sendo entrevistadas pelos detetives que trabalham no caso.

Mais enterros
Na terça-feira, 18, enquanto crianças das outras escolas voltaram para as salas de aula, três das vítimas estavam sendo enterradas. A professora Victoria Leigh Soto e os alunos Daniel Barden, 7 e James R. Mattioli, 6.

Nenhum dos alunos da Sandy Hook que sobreviveu ao massacre irão retornar às aulas este ano. Uma antiga escola, Chalk Hill School, localizada a menos de cinco minutos de Newtown, na cidade de Monroe, está sendo preparada para receber os alunos.

A escola deverá reproduzir o ambiente da Sandy Hook para que os alunos possam se sentir mais ambientados.

www.comunidadenews.com