Danbury, CT - Saturday, October 25 2014
Home | Notícias | Negócios

Negócios

Banco do Brasil inicia atividades nos EUA com empresas de remessas

A BB Money Transfers promete trazer vantagens e facilidades para a comunidade brasileira.

Divulgação
Diretores do Banco do Brasil juntamente com os primeiros agentes autorizados da cidade de Newark, NJ.

Diretores do Banco do Brasil juntamente com os primeiros agentes autorizados da cidade de Newark, NJ.

Versão para impressão  Versão para impressão
Enviar para um amigo  Enviar para um amigo

A comunidade brasileira nos Estados Unidos conta agora com mais um importante serviço. É a BB Money Transfers, empresa de remessas do Banco do Brasil. Uma das vantagens é não precisar ser correntista do banco para retirar o dinheiro no Brasil.

O novo sistema de remessas já se encontra presente na cidade de Newark, New Jersey, e vai se estender para os estados de Nova York, Connecticut e Flórida. Para isso, a BB Money Transfers já está tomando a iniciativa de conversar com alguns comerciantes brasileiros.

Independente disto, o comerciante que quiser ter o sistema pode fazer uma aplicação no website www.bbmt.com. O departamento de vendas da empresa então contata o comerciante e até efetua uma visita, se for o caso, para fechar a parceria.

Segundo Cícero Pontes, presidente da BB Money Transfers, faz mais de um ano que o banco está trabalhando com a parte regulatória e de licenças, preparação de sistemas e visitando agentes. O resultado chegou em maio último com a autorização do Banco Central dos Estados Unidos (Fed) para o início das atividades.

A implantação no estado de Connecticut está sendo discutida com os agentes, e será provavelmente nas cidades onde existe maior concentração de brasileiros, ainda segundo Cícero. As cidades de Danbury e Bridgeport estão cotadas para ter o BB Money Transfers.

Entre as grandes vantagens que o novo sistema proporciona está a de disponibilizar o dinheiro imediatamente. Uma remessa que for feita nos finais de semana ou feriados, às 6am por exemplo, poderá ser sacada no mesmo momento pelo beneficiário que tiver conta corrente ou poupança no Banco do Brasil. A retirada poderá ser feita em qualquer agência, posto de atendimento e até mesmo nos caixas eletrônicos.
“Esta é uma comodidade importante, porque às vezes o beneficiário precisa do dinheiro num sábado de manhã”, disse Cícero.

Serviço acessível
Quem não tem conta no banco deve se dirigir ao balcão de qualquer uma das 4.600 agências em todo o Brasil. Se o beneficiário estiver em Minas Gerais, pode efetuar o saque numa agência de Pernambuco, por exemplo. Para efetuar o saque neste caso, é necessário levar a carteira de identidade, o CPF e um comprovante de endereço.

O sistema de saque imediato do dinheiro acontece graças à tecnologia. A BB Money Transfers tem todos os computadores conectados com os computadores do Banco no Brasil. “A empresa é 100% do Banco do Brasil”.

O Banco do Brasil tem uma história de 200 anos de prestação de serviços e experiência, com 40.000 caixas eletrônicos e 16.400 pontos de atendimento espalhados pelo Brasil. Muitos agricultores já se beneficiaram do crédito rural, oferecido pelo banco.

Além das vantagens acima citadas, o BB Money Transfers traz uma taxa acessível. A mínima é de $4,90 e a máxima é de $20, e varia de acordo com o valor da remessa. “Se o beneficiário for cliente no Brasil, a ordem custa um pouco mais barato, e para o remetente vai custar um pouco menos”.

Cícero já consegue enxergar o impacto na comunidade brasileira. “Acreditamos que vai ter uma excelente procura”.

Os dois agentes autorizados da BB Money Transfers em Newark são a padaria Brazilian Bakery, de propriedade de Farid Ricci Jordi, e a boutique Oba-Oba Brasil, de Sônia Valias.

Da redação
Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: