Danbury, CT - Monday, December 22 2014
Home | Notícias | Negócios

Negócios

Banco do Brasil abrirá agências nos Estados Unidos até o fim do ano

Funcionamento de agências é prevista para o final de 2008

Divulgação
O presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco Lima Neto.

O presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco Lima Neto.

Versão para impressão  Versão para impressão
Enviar para um amigo  Enviar para um amigo

O Banco do Brasil vai criar um banco para atender as necessidades do imigrante brasileiro que vive nos Estados Unidos. O novo Banco do Brasil Federal Savings Bank vai iniciar suas operações por aqui no segundo semestre deste ano, assim que for autorizado pelos órgãos reguladores.

Para aumentar sua atuação no exterior a idéia é trabalhar com a população em geral, mas com foco na comunidade brasileira. Serviços como contas correntes, investimentos, poupança e cartões de crédito estarão à disposição de todos.

Além do novo banco, o Banco do Brasil também está criando outra empresa, a BB Money Transfers. Ela vai trabalhar com remessa de dinheiro para o Brasil. Para isso, já solicitou autorização para operar nos locais de maior concentração de brasileiros.

O presidente do BB, Antônio Francisco Lima Neto, explica que “a idéia é colocar o Banco do Brasil em todos os segmentos de varejo em que nossa marca é reconhecida e faça a diferença, dentro e fora do país”. De acordo com estimativas, o número de brasileiros que atualmente vive aqui nos Estados Unidos é de cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Para atrair e conquistar essa clientela, o Banco do Brasil utilizará como diferenciais competitivos a força de sua marca junto à comunidade, o atendimento em língua portuguesa, sua experiência como banco de varejo no Brasil e em outros países, além da extensa rede de distribuição existente no Brasil.

O BB iniciou suas atividades nos Estados Unidos em 1969, com a instalação de uma agência em Nova York para captar recursos e fomentar o comércio exterior brasileiro.

Presente há 66 anos no exterior, o Banco do Brasil está estrategicamente em 4 continentes, 23 países, com uma rede de 15 agências, 5 subsidiárias, 12 escritórios de negócios e representação e 10 subagências.

Fonte: b2 Conteúdo – Assessoria e Consultoria
Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: