Danbury, CT - Friday, October 31 2014
Home | Notícias | Local

Local

Paulista morre em grave acidente de moto

Um acidente envolvendo dois motociclistas brasileiros e dois automóveis, provocou a morte de Rodrigo Botin de apenas 24 anos.

Reprodução Orkut
Rodrigo Botin, de apenas 24 anos, morreu num acidente de moto.

Rodrigo Botin, de apenas 24 anos, morreu num acidente de moto.

Versão para impressão  Versão para impressão
Enviar para um amigo  Enviar para um amigo

O brasileiro Rodrigo Botin, 24, residente em Mount Vernon, Nova York, morreu na noite da última quinta-feira (10), vítima de um grave acidente de motocicleta. O acidente ocorreu na rodovia Taconic State Parkway e feriu o motociclista Luciano de Almeida, 28, além de envolver mais dois veículos. Mais motoqueiros estavam em companhia dos brasileiros. A morte de Rodrigo emocionou a comunidade de Mount Vernon. O corpo do brasileiro foi cremado na segunda-feira (14).

Segundo notícia publicada no The Journal News, o acidente teria ocorrido aproximadamente às 7pm. De acordo com investigação da polícia estadual, Rodrigo teria perdido o controle da motocicleta e batido na proteção central da pista, caindo no trecho entre a Bryant Pond e a Peekskill Hollow.

Luciano vinha atrás e tentou evitar o acidente, mas acabou se chocando contra a moto de Rodrigo. Dois carros acabaram envolvidos no acidente. Luciano foi levado de helicóptero ao Westchester Medical Center e seu estado é estável. Segundo relatos de testemunhas à investigação estadual, o grupo de motoqueiros estaria em alta velocidade e andando em ziguezague, momentos antes do acidente.

O sogro de Rodrigo, Sr. Genésio de Oliveira, não soube informar ao Comunidade News exatamente como o acidente aconteceu. Emocionado, disse que é como se tivesse perdido um filho. “Era um membro da minha família, esposo da minha filha e pai da minha neta”, disse ele, que não cansou de agradecer a solidariedade recebida da comunidade brasileira de Mount Vernon. “O apoio foi incalculável, imenso, não esperava tanto”.

William Gerson de Oliveira, motoqueiro brasileiro que estava com o grupo, disse que não viu o acidente, pois estava na frente. Soube da tragédia mais tarde, no mesmo dia. Em nome do amigo, agradeceu a todos os jornais brasileiros pela solidariedade, bem como à comunidade brasileira de Mount Vernon.

Rodrigo estava nos Estados Unidos há cerca de 6 anos. A morte dele enlutou a esposa, Fernanda de Oliveira, 21, funcionária da Bradeli, a filha de apenas 1 ano e 6 meses, a mãe que mora em Bauru, São Paulo, e o irmão Andy, que mora nos Estados Unidos. A mãe ficou desesperada ao saber da morte do filho.

Luto e emoção
Os funerais de Rodrigo foram realizados no último domingo (13), das 2pm às 9pm, sob forte emoção. O caixão estava lacrado. Centenas de pessoas teriam comparecido para dar o último adeus a um brasileiro alegre, comunicativo e muito querido pela comunidade local. Durante o velório, um dos amigos de Rodrigo emocionou os presentes, dizendo que jamais andaria de moto novamente.

O Sr. Genésio elogiou a decisão do amigo de Rodrigo. “É um gesto sensato e lúcido, pois ele sabe do perigo”. De acordo com o sogro de Rodrigo, toda a família se preocupava, quando ele saía para andar de moto. “Todos se preocupam quando tem um motoqueiro na família”. O Sr. Genésio não tem certeza se Rodrigo usava capacete, embora ele tivesse o costume.

O corpo de Rodrigo foi cremado no dia seguinte. Segundo o Sr. Genésio, a decisão de enviar as cinzas ao Brasil será tomada por Fernanda, em conjunto com a mãe de Rodrigo. Uma caixinha foi colocada no local do funeral a fim de receber doações para custear as despesas.

Ainda de acordo com o Sr. Genésio, a filha não está sedada. “Ela está muito abalada, mas penso que ainda não caiu na realidade concreta”.

Da redação
Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: