Danbury, CT - Sunday, September 21 2014
Home | Notícias | Local

Local

Deportado para o Brasil, assassino de taxista não ficará preso

Crime cometido por brasileiro em Teófilo Otoni, MG, passará impune.

Divulgação
José Rogério de Souza, à esq., deverá ficar apenas 13 dias preso.

José Rogério de Souza, à esq., deverá ficar apenas 13 dias preso.

Versão para impressão  Versão para impressão
Enviar para um amigo  Enviar para um amigo

A deportação de um brasileiro, acusado de assassinato em Teófilo Otoni, MG, pode não significar que ele irá pagar pelo crime cometido em 2008.

Isso porque o acusado, José Rogério de Souza, 20, cometeu o crime quando era menor de idade e, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores que se envolvem em crimes no país só podem ficar apreendidos por no máximo três anos ou até completar 21 anos. Souza completará 21 anos no dia 24 de abril.

Ele vivia ilegalmente em Denvers, MA, com parentes e era conhecido como “Ró.

O jovem chegou em São Paulo na madrugada de quarta-feira, 11, e foi transferido para Teófilo Otoni. O chefe do departamento de Polícia Civil do Nordeste de Minas, Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, disse em um comunicado que foi contra a transferência do jovem para a cidade. “Não queria ele aqui. Entendo que ele devia ficar em São Paulo”, afirma o delegado. Segundo ele, José Rogério já estava preso nos EUA há cerca de oito meses. “Ele foi pego com documentos falsos lá. Como estávamos em contato com a imigração americana, repassamos diversas peças informativas sobre o processo do crime que ele praticou aqui”, explica.

Em relação ao tempo em que o jovem vai ficar detido, o delegado diz que já é um fato normal no país. “É uma situação que ninguém deseja. Ninguém quer que o criminoso fique por perto, mas é uma situação que acontece todo dia”, diz Antônio Alvarenga.

Ameaças
Na internet, algumas pessoas que não querem ser identificadas disseram que José Rogério cometia furtos, constrangia e ameaçava pessoas no território americano. Contam que ele dizia estar nos Estados Unidos porque precisou fugir após cometer um homicídio no Brasil. Segundo os internautas o brasileiro queria se impor com a imagem de perigoso. “Ele dizia que tinha dado a paulada de misericórdia no taxista, se gabando sem demonstrar nenhum constrangimento ou arrependimento”, diz uma das pessoas que o ouviram muitas vezes, contando o que havia feito no Brasil. O depoimento foi feito por meio das redes sociais da internet por um brasileiro que vive nos EUA.

Segundo as acusações na rede ele se gabava dizendo que era mais rápido que a polícia mineira, por não ter conseguido prendê-lo. José Rogério estaria ainda mostrando a outras pessoas objetos que supostamente teriam sido roubados do taxista assassinado, além de contar os detalhes do crime.

O crime
O jovem José Rogério fugiu para os EUA após assassinar brutalmente um homem na Zona Rural de Teófilo Otoni. Junto com outros dois comparsas, ele ligou para o telefone do taxista, Heraldo de Souza, de 68 anos, e pediu uma corrida para o distrito de Cabeceira do São Pedro. O trio entrou no veículo e seguiu em direção a Teófilo Otoni. No meio do caminho, os três mandaram o motorista parar o carro e roubaram a carteira, o celular, o relógio e R$ 70 da vítima.

“Como não tinha muita coisa, eles pediram que o taxista entregasse cartões de crédito. O motorista falou que não tinha e foi ai que eles mataram ele como queima de arquivo”, afirma o investigador Sandenberg Soares Pereira, que participou da investigação do crime.

Com a negativa do motorista, o trio desfez uma cerca e amarrou o homem com arame farpado. O menor, segundo o investigador, pegou um pedaço de madeira e bateu diversas vezes na cabeça da vítima. Após cometerem o crime, os homens jogaram o corpo da vítima em um córrego próximo à estrada.

Dois dos ladrões, Valdnei Leal de Souza, o Tintin, e Uesbres Pereira da Silva, foram presos e condenados a 28 anos de prisão.

Da redação do Comunidade News
Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: