Danbury, CT - Friday, November 28 2014
Home | Notícias | Local

Local

Carioca perde batalha contra câncer

A doença foi detectada em três partes do corpo de Loreto Cauby Pereira.

Reprodução
Durante cerca de dois meses, o  brasileiro lutou contra a doença.

Durante cerca de dois meses, o brasileiro lutou contra a doença.

Versão para impressão  Versão para impressão
Enviar para um amigo  Enviar para um amigo

Na quarta-feira (23), cerca de 50 pessoas se reuniram no Hull Funeral Service em Danbury, Connecticut, para dar o último adeus ao brasileiro Loreto Cauby Pereira, 71, vítima de câncer. A doença foi detectada há cerca de dois meses, mas ele não resistiu e faleceu no dia 21 último. A morte de Loreto enlutou a esposa, Eliane Barreto, e a filha dele, Fabiana Pereira, 24. O corpo do brasileiro deve ser cremado na quinta-feira (31).
Segundo John Valério Pereira, grande amigo de Loreto, o brasileiro tinha dores de estômago e estava perdendo peso. Os médicos do hospital local descobriram um câncer no fígado, que poderia ser removido através de cirurgia. Novos exames realizados por conta de dores nas pernas e no nervo ciático revelaram outro câncer, desta vez no osso sacro, localizado na base da coluna vertebral.

Loreto tinha muitas dores e dificuldade para caminhar, segundo Eliane e Valério. Ele estava sendo tratado em casa e ia diariamente ao hospital para as sessões de radioterapia. O último câncer descoberto foi um nódulo de cerca de 1,3 polegadas no pulmão, que não poderia ser removido porque era muito grande. De acordo com Eliane, o câncer do pulmão é que teria originado os outros dois tumores.
Ainda segundo ela, Loreto fumava há cerca de 56 anos e comia somente uma vez por dia. “Quando levantava já ia fumar e tomar café, ia assim até às 2pm. Aqui nos EUA, diminuiu o cigarro”, disse ela, complementando que ele sofria de dores no estômago há mais de 15 anos.

As sessões de radioterapia findariam no dia 24, mas no dia 20 a pressão do brasileiro caiu, e um raio-x revelou a presença de pneumonia. Loreto foi então encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI) e tomando antibióticos. “Os médicos não sabiam se ele agüentaria”, disse Eliane. Na manhã do dia seguinte, ele falava com a esposa através dos olhos, e se despediu dela balançando a cabeça. Valério teria sido o último a vê-lo em vida. Às 6pm, Eliane recebeu a notícia da morte do marido.

Carinho da comunidade
O brasileiro era gerente de recebimento do supermercado X-Pect Discount e estava nos Estados Unidos há cerca de seis anos. Natural do Rio de Janeiro (capital), lutou até o fim contra a doença. “Em nenhum minuto ele esmoreceu”, declarou Valério, emocionado, complementando que “ele foi em paz”. Eliane também disse que o marido foi muito equilibrado, e que ainda desejava uma festa no hospital no dia 22, quando completaria 72 anos de idade.

Durante o velório, Eliane demonstrou muita força e agradeceu todo o carinho recebido dos amigos e colegas do marido. “Ele me pediu para eu ficar bem, que assim ele ficaria bem, e me pediu também para falar de Deus para ele”. O casal estava junto há 13 anos e não teve filhos. Eliane tem duas filhas de uma união anterior que moram no Brasil, e Loreto deixou uma filha, Fabiana, que mora nos Estados Unidos. Segundo Eliane, a cremação do corpo foi desejo da filha, que gostaria de levar as cinzas ao Brasil, caso ela volte.

Eliane disse que o marido era uma pessoa muito emotiva, que chorava com facilidade. Muito religiosa, contou que lutou muito para levar o esposo para a igreja. “Busquei muito a Deus, que me deu direção para superar muitos problemas sérios”. O carinho da comunidade trouxe muita surpresa a ela. “Meu vizinho americano me ajudou a cuidar dele”.
Quem quiser colaborar com Eliane em qualquer sentido deve contatá-la através do telefone (203) 826-6528.

Por: Angela Schreiber
Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: