Danbury, CT - Wednesday, September 17 2014
Home | Notícias | Local

Local

Brasileiros assumem posto na polícia de Framingham

Graças à contratação de Katharine e Thiago, o canal de comunicação entre os brasileiros e a polícia tende a melhorar.

Reprodução Metro West Daily News
Funcionária da prefeitura de Framinghan recebe o juramento dos novos policiais, entre eles dois brasileiros.

Funcionária da prefeitura de Framinghan recebe o juramento dos novos policiais, entre eles dois brasileiros.

Versão para impressão  Versão para impressão
Enviar para um amigo  Enviar para um amigo

A cidade de Framingham, Massachusetts, comemora a contratação de dois policiais brasileiros. Katharine de Moraes, 25, e Thiago Miranda, 24, devem servir de ponte entre a polícia e a comunidade brasileira local.

Segundo o MetroWest Daily News, os dois brasileiros se juntam a outro policial de língua portuguesa, David Loureiro. De acordo com o Chefe de Polícia da cidade, Steven Carl, ter os três vai ajudar a pensar melhor sobre a diversidade de Framingham. “Estamos aumentando o nível de nossa habilidade para entender a comunidade”, disse Carl.

A Academia de Polícia de Boston é a mais rígida de todo o estado, segundo o chefe de polícia. Katharine e Thiago passaram por 26 semanas de treinamento. Os testes físicos e psicológicos, bem como a extensiva checagem do passado foram feitos mesmo antes de ingressar na academia. Segundo o porta-voz da polícia local, Tenente Paul Shastany, os dois ainda farão um treinamento com a SWAT, time de elite americano. Nos treinos eles serão os bad guys, ou seja, farão o papel oposto ao da polícia.

Assim como Carl, Shastany destacou a importância dos brasileiros para a diversidade, bem como para o aumento da confiança e da transparência. O porta-voz destacou ainda os outros benefícios da contratação, os quais incluem a redução do medo, do crime e de vítimas. “Estaremos numa melhor posição para servir a comunidade brasileira”, disse ele.

Shastany relembrou que o processo de aproximação com a comunidade começou há dois anos e culminou com as contratações. “Somente por ter policiais brasileiros reduz o medo”. Em junho de 2007, autoridades estaduais e federais se reuniram com a comunidade brasileira de Framingham, quando expressaram suas preocupações e apresentaram sugestões para uma aproximação.

Comunicação e segurança
O porta-voz destacou que a polícia fará todo o possível para que a comunidade se sinta segura. De acordo com ele, os brasileiros estão radiantes com a contratação dos conterrâneos. “Sabemos que temos muito trabalho juntos”. Ele considera a união da polícia e da comunidade brasileira um momento histórico.

O desejo de Katharine, veterana da Força Aérea Americana, sempre foi ser policial. Moradora dos Estados Unidos há 11 anos, ela também espera que o fato de ser brasileira seja um diferencial. “Acho que vai ajudar muito porque poderei me comunicar com eles”, disse ela, referindo-se à comunidade brasileira.

Thiago está nos EUA desde os 7 anos de idade. Já serviu no Iraque durante um ano e é membro ativo da Guarda Nacional do Exército. Foi atraído à comunidade de Framingham pelo fato da família morar na cidade. Assim como Katharine, acredita em grandes benefícios para o departamento de polícia e também para a cidade. “Acho que isto abrirá um novo canal de comunicação. Não sei como o público vai reagir, mas espero que de maneira positiva”, declarou ele.

Na opinião da comerciante brasileira Vera Dias Freitas, a contratação dos dois será vista com bons olhos pela comunidade imigrante, exatamente por abrir um canal de comunicação com a polícia. “Os brasileiros sentirão que podem falar com eles, não somente por causa da língua, mas por entender a cultura e de onde eles vem”, disse ela.

Da redação
Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: