Danbury, CT - Wednesday, September 17 2014
Home | Notícias | Local

Local

Brasileiro se destaca praticando fisiculturismo nos Estados Unidos

Welton “Braddock” Ribeiro se prepara para o campeonato mundial.

Divulgação
Welton Ribeiro durante o campeonato de fisiculturismo em New Jersey.

Welton Ribeiro durante o campeonato de fisiculturismo em New Jersey.

Versão para impressão  Versão para impressão
Enviar para um amigo  Enviar para um amigo

O brasileiro Welton Ribeiro, o “Braddock”, 28, vem se destacando como fisiculturista (body builder) nos Estados Unidos, onde já se sagrou campeão por dois anos consecutivos. O sonho do mineiro é conquistar mais títulos e cumprir o lado social, trabalhando com crianças.

O primeiro título conquistado na América foi em 2007, quando venceu o campeonato pelo estado de Nova York. No dia 27 de julho último, Braddock abocanhou o bi-campeonato, ganhando três troféus pelo corpo mais bonito, corpo mais definido e pela musculatura mais trabalhada. Nada mal para quem está nos Estados Unidos há somente três anos.

A conquista do bi-campeonato também teve um sabor todo especial, porque Braddock desbancou um americano que venceu o campeonato por cinco anos consecutivos. A bagagem de títulos acompanha Braddock desde o Brasil, onde ostenta o título de tri-campeão mineiro e de campeão brasileiro. Para se profissionalizar mais, veio para os Estados Unidos.

Atualmente, Braddock descansa da dura rotina de treinos, mas já pensa no Campeonato Mundial, em abril de 2009, na Califórnia, quando vai representar o Brasil. Ainda nesta semana, o campeão pretende retomar a rigorosa dieta e os treinos, que são realizados por conta própria, pois possui vários cursos de personal trainer.

Segundo Braddock, um bom fisiculturista pratica musculação e tem uma boa alimentação, baseada em carboidratos durante o dia e proteínas durante a noite, em épocas de competição. “Cerca de três meses antes, começo a dieta”, afirmou o atleta, que pertence à categoria heavy weight, onde é preciso pesar em torno de 110kg.

Durante uma apresentação de um fisiculturista, que dura um minuto e meio, os jurados observam a definição, o volume e a qualidade do corpo do atleta. A apresentação é acompanhada de música e coreografia. O corpo melhor definido e com menos retenção de água é eleito o número 1.

Arnold Schwarzenegger, ex-astro de Hollywood e atual governador da Califórnia, é considerado o maior fisiculturista da história, pela extrema inventividade e habilidade no campo do fisiculturismo e da musculação. Vencedor por sete vezes do Mr. Olympia, principal campeonato de culturismo mundial, só foi desbancado por Lee Haney, que venceu a mesma competição oito vezes.

Disciplina e sonhos
Quanto aos anabolizantes, Braddock afirmou que nunca fez uso mas pretende futuramente utilizá-los. Disse ainda que os anabolizantes só devem ser utilizados com orientação médica. Para isso, vai contar com a orientação de um médico, responsável pelo patrocínio dele no Brasil. Segundo ele, o anabolizante é feito para quem é desnutrido e a prática é legal. Ainda conforme Braddock, o atleta que usar anabolizantes para as competições é flagrado no exame anti-doping.

Trabalhador da construção, Braddock intensifica os exercícios antes das competições. Começou no fisiculturismo aos 15 anos, e passou a levar a sério aos 18 anos. Teve a influência da mãe, que sempre freqüentou a academia, e o incentivo do pai.

Entre os sonhos de Braddock estão o desejo em participar de uma olimpíada e ajudar pessoas carentes no Brasil. “Pretendo ensinar artes marciais para crianças”. Enquanto o sonho não se realiza, o campeão segue atrás dos objetivos.

Por: Angela Schreiber
Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: