Danbury, CT - Monday, September 01 2014
Home | Notícias | Local

Local

Brasileira ganha indenização por acidente automobilístico

Americano que falava ao celular bateu no carro da brasileira, causando danos à saúde de Valéria de Castro.

CN
Valéria de Castro, à esquerda, com o advogado Agostinho Ribeiro e Patrícia Cruz, comemoram a vitória.

Valéria de Castro, à esquerda, com o advogado Agostinho Ribeiro e Patrícia Cruz, comemoram a vitória.

Versão para impressão  Versão para impressão
Enviar para um amigo  Enviar para um amigo

Mais uma imigrante brasileira conquista uma vitória na justiça americana. Depois de sofrer um acidente automobilístico, Valéria de Castro ganhou uma indenização, graças aos bons serviços prestados pelo escritório de advocacia Ventura, Ribeiro & Smith.

O caso de Valéria teve início em 22 de novembro de 2005, quando um veículo conduzido por um americano de 26 anos de idade bateu na traseira do carro dela. À ocasião o jovem falava ao celular. A brasileira sofreu danos físicos e materiais. Até hoje ela sofre com dores na coluna.

Segundo Patricia Cruz, advogada que auxiliou Valéria, a apólice do seguro do americano não tinha fundos suficientes para a indenização. Em outras palavras, os danos sofridos eram superiores. Ainda de acordo com Patricia, desde o início houve resistência da outra parte em admitir a culpa. A seguradora do outro motorista também não queria reconhecer que Valéria merecia uma indenização.

A advogada esclareceu que o papel dela foi de explicar os procedimentos à brasileira, traduzir e dar conforto. A representação legal ficou a cargo do advogado Brian Flood. Apesar de não fazer parte da equipe do Ventura, ele foi indicado pelo Dr.Agostinho Ribeiro para defender a brasileira.

De acordo com Valéria, o impacto da batida fez o pescoço dela ir para a frente e para trás. Uma radiografia recente constatou que ela precisa de uma cirurgia em dois discos da coluna. “Se eu não me cuidar, não tenho força para pegar uma xícara”, disse. As fortes dores prejudicaram tanto Valéria que ela não conseguia exercer a função de baby sitter à época.

A brasileira tem documentos legais no país, mas confidenciou que não teria medo de buscar os direitos, caso fosse uma imigrante indocumentada. “É a perseverança que você tem que ter. É acreditar no seu profissional, que é o seu advogado”. Referiu-se a Brian Flood como ‘super profissional’. Segundo Patrícia, o veredito saiu em junho último e o dinheiro foi recebido no dia 25 de julho.

Vitória suada
A indenização, cujo valor não foi revelado por Valéria, vai cobrir a cirurgia, os gastos médicos com ambulância e hospital e o sofrimento que ela terá para sempre. “Eu não vou mais ser a mesma pessoa, vou ter problemas no meu pescoço para o resto da minha vida”. Entre os argumentos usados por Brian Flood, para garantir esta vitória, estavam o fato do réu falar ao telefone celular, no momento da batida, e também o fato da outra parte duvidar de que Valéria havia sofrido tantos danos físicos.

Agora que tudo acabou bem, Valéria se sente vitoriosa. “Acho que mereci”. Como imigrante brasileira, agradeceu a Deus. Patricia foi só elogios para a brasileira. Disse que ela é totalmente integrada à comunidade americana e que sabe lutar pelos próprios direitos.
Aconselha que nenhum imigrante se intimide. Para Valéria, a maior vitória não é o dinheiro, mas sim poder se tratar. Atualmente, trabalha poucas horas como motorista de táxi.

O Dr.Agostinho faz coro às palavras de Patricia. Ele disse que o caso de Valéria serve de exemplo para outros imigrantes, e que não faz diferença não falar inglês ou ser indocumentado. Segundo o advogado, nenhum imigrante deve ter medo de perder a causa pelo simples fato de ser um imigrante. O caso de Valéria foi bastante difícil, segundo ele. “É o único caso que tenho, depois de muitos anos, que foi apelado”, disse.

O advogado destacou ainda a vitória de Patricia. Formada no ano passado, este é um dos primeiros casos em que ela esteve envolvida. Valéria disse que nunca pensou em desistir. “Eu sabia que não estava errada”.

Por: Angela Schreiber
Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: