Danbury, CT - Tuesday, October 21 2014
Home | Notícias | Imigração

Imigração

Após lutar contra policiais, brasileiros são presos na fronteira do Canadá

Três brasileiros e um americano foram presos depois de tentarem atravessar uma brasileira para os EUA.

Reprodução
Polícia de Derby Line, em Vermont, frustam a tentativa de travessia.

Polícia de Derby Line, em Vermont, frustam a tentativa de travessia.

Versão para impressão  Versão para impressão
Enviar para um amigo  Enviar para um amigo

Quatro pessoas envolvidas na travessia ilegal do Canadá para os Estados Unidos foram presas no último dia 7. A brasileira Janete Maria Andrade Valença, 53, estava sendo trazida ao país por Alexsandre da Silva, 32, e Evaldo Ferreira Pinto, 33. Os três foram presos e devem voltar ao Brasil. O cidadão americano Victor Botelho, 31, foi acusado de conspiração e tráfico humano.

Segundo o jornal The Gazette, o patrulheiro Scott Peters foi alertado por ruídos vindos de uma floresta, localizada em Derby Line, Vermont, fronteira entre os dois países. A brasileira acatou as ordens para se entregar. Alexsandre escapou após luta corporal com o agente mas foi capturado pela polícia de Québec, a SQ. Evaldo foi preso na cidade canadense de Stanstead.

Durante audiência na Corte, realizada no mesmo dia, Janete contou que estava há um mês em Toronto, em situação legal, mas que havia “contratado” Alexsandre e Evaldo para fazer a travessia ilegal para os EUA. Ela pretendia vir para Nova Iorque. Os dois brasileiros, que moram em Massachusetts, confessaram que o plano partiu de Victor.

O cidadão americano foi preso em Vermont, quando voltava dirigindo do Canadá. A desculpa de que estava somente visitando um amigo não convenceu as autoridades americanas, pois o veículo em que ele estava foi alugado por Evaldo. Victor foi solto na terça-feira (12) após pagamento de fiança. Ele foi acusado de conspiração para trazer estrangeiros ao país e de tráfico humano.

Alexsandre foi acusado de agressão, conspiração para tráfico humano e entrada ilegal nos EUA. Evaldo já havia sido deportado e foi acusado de reentrada no país, além de também ser acusado de tráfico humano. Janete foi acusada de entrada ilegal nos Estados Unidos.
Segundo o advogado Thomas Anderson, os três brasileiros devem ser enviados de volta para o Brasil.

Da Redação
Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: