Danbury, CT - Thursday, October 30 2014
Home | Notícias | Esporte

Esporte

Jiu-jitsu Gracie Barra abre academia em Danbury

A academia de jiu-jitsu brasileiro Gracie Barra conquistou também os americanos.

Comunidade News
O professor Maycon Gordilho pretende fazer jus ao bom nome da equipe.

O professor Maycon Gordilho pretende fazer jus ao bom nome da equipe.

Versão para impressão  Versão para impressão
Enviar para um amigo  Enviar para um amigo

A cidade de Danbury, Connecticut, ganhou recentemente mais uma opção esportiva. Inaugurou, há dois meses, a academia de jiu-jitsu brasileiro Gracie Barra, tendo como representante o professor brasileiro Maycon Gordilho. Com uma turma de alunos de maioria americana, Maycon pretende atrair mais brasileiros para a prática do esporte. A Gracie Barra pertence à família Gracie, responsável pelo desenvolvimento da arte marcial no Brasil.

A escolha de Danbury para sediar a Gracie Barra aconteceu através de indicações em um website. “Os americanos gostam muito do jiu-jitsu brasileiro”, contou Maycon. Suas turmas são compostas de 20 alunos americanos e cerca de 3 brasileiros, incluída uma mulher e crianças.

Maycon está muito feliz com a oportunidade de divulgar o esporte na cidade. “É uma nova porta, uma nova experiência”. Experiência aliás é o que não falta para Maycon, que deu aulas de jiu-jitsu brasileiro durante 5 anos na Gracie Barra de Belo Horizonte, que é comandada por Aldo “Caveirinha”. No Rio de Janeiro, Maycon treinou com Carlos Gracie por 12 anos.

A conhecida família Gracie é a responsável pelo desenvolvimento do jiu-jitsu brasileiro. A partir de lições de jiu-jitsu tomadas com o grande mestre japonês de judô, Conde Koma, Carlos Gracie aperfeiçoou as técnicas, criando o chamado Gracie jiu-jitsu ou Brazilian jiu-jitsu, com ênfase na luta no chão e nos golpes finalizadores. O significado de jiu-jitsu em japonês, “arte suave”, confirma que não se trata de um esporte violento.

Preparação e orgulho
O professor e faixa preta Maycon já se prepara, juntamente com os alunos, para o Pan-Americano de jiu-jitsu em março, e o Mundial de jiu-jitsu, em julho, que serão realizados na Califórnia. Maycon pretende intensificar os treinos, confirmando o bom trabalho da Gracie Barra. A equipe é campeã mundial há 5 anos consecutivos.

Os proprietários da Elite Human Performance, academia onde funciona a Gracie Barra, estão muito felizes por abrigar a conceituada equipe. “Foi a melhor coisa que aconteceu”, declarou Richard Trinidad. O sócio dele, Christian Oropeza, destacou que a Elite tem técnicas de condicionamento para todos os atletas, em todos os níveis. “Nosso instrutor de boxe é Christopher Mulfahy, detentor do título de Golden Glove Champion de New England”, ressaltou o orgulhoso Christian.

A Elite ministra ainda aulas de artes marciais diversas, kickboxing e capoeira. A arte marcial brasileira é ministrada pelo Mestre Gene, às quartas e sextas-feiras, das 7h30pm às 9pm. Informações através dos sites www.elite-hp.com e www.myspace.com/elitehp.
A Gracie Barra tem turmas de segunda a sexta-feira, das 8pm às 9h30pm, para adultos, e terças, quartas e sextas-feiras, das 5pm às 5h45pm, para crianças. Outros horários podem ser criados, à medida que aumentar o número de alunos.

O endereço da Gracie Barra é 30 Germantown Road, próximo ao Nextel & Augie’s, telefone (203) 798-2993.

Da redação
Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: