Danbury, CT - Wednesday, April 16 2014
Home | Notícias | Esporte

Esporte

Brasileiros ganham destaque montando touros nos Estados Unidos

A próxima etapa é um rodeio pelo circuito WCBR.

Reprodução
Os brasileiros se destacam montando touros.

Os brasileiros se destacam montando touros.

Versão para impressão  Versão para impressão
Enviar para um amigo  Enviar para um amigo

Quatro brasileiros de Danbury, Connecticut, ganharam destaque no rodeio realizado nos dias 7 e 8 de junho em Skillman, New Jersey, pelo circuito Hardway Pro Bull Riders Association (HPBR, na sigla em inglês). Ueberson Duarte saiu vencedor, seguido por Julierme Figueiredo, Christiano Figueiredo e João Ferreira. O próximo desafio acontece nos dias 21 e 22 de junho, na cidade de Woodstock, Connecticut, pelo circuito World Cup Bull Riders (WCBR, na sigla em inglês).

Segundo Ueberson, havia outros competidores brasileiros de Boston, junto com americanos, guatemaltecos e equatorianos. Dos 10 montadores americanos, 5 são profissionais da Professional Rodeo Cowboys Association (PRCA, na sigla em inglês). Na opinião do grande vencedor, foi mais difícil competir com os brasileiros do que com os americanos. “Há bons montadores americanos, mas acho que não têm a mesma habilidade”, disse.

Os vencedores ganharam prêmios em dinheiro. Ueberson ganhou $900, Julierme $1,000, Christiano $500 e João $500. Infelizmente o brasileiro Vilson Ramos, também de Danbury, não teve a mesma sorte dos amigos, pois caiu do touro.

Os dois touros montados por Ueberson eram bastante bravos, segundo ele próprio. Mas ele conseguiu, mesmo assim, manter a marca de 8 segundos em cima do primeiro touro. Já o segundo “touro bravo” conseguiu derrubar o campeão.

Nos dias 13, 14 e 15 de junho, os brasileiros participaram de outro rodeio pelo circuito HPBR, ocorrido em Goshen, Connecticut.

Os montadores foram descobertos no ano passado por outro montador, Renato Moura, que logo começou a levá-los para várias competições. As jovens promessas do esporte costumavam montar em pequenos rodeios na pequena Itambacuri, Minas Gerais.

Os treinos são conciliados pelos jovens peões com o duro trabalho de imigrante. Um final de semana sim e o outro não, ele e os amigos rumam à New Jersey, para se aperfeiçoarem na difícil arte de peão de boiadeiro. “Queria ter mais tempo para treinar”, confidenciou Ueberson, que sonha em ir para o Texas e chegar ao Top dos 45 – peões que disputam o campeonato mundial.

Sonhando alto
É claro que os ídolos de Ueberson são brasileiros: Adriano Moraes (tricampeão mundial), Robson Palermo, Guilherme Manchim e Valdiron de Oliveira. O jovem peão está feliz com as atuais conquistas, mas segue sonhando com o ‘top’. “O profissional é bom demais, realiza parte do sonho”.

O próximo desafio dos peões é o Rodeio da WCBR, que acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Woodstock CT Fairgrounds. O evento conta com montadores do Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Guatemala e El Salvador. Rogério Alves é outro brasileiro de Connecticut que marca presença.

Segundo o DJ Erv Master, responsável pela divulgação, o rodeio terá nomes de peso como Wilton Gonçalves, Gustavo Silva e Juliano Marthi, vindos diretamente da famosa Barretos, São Paulo. A presença do Touro Barretos promete ser uma das grandes atrações. De acordo com Erv Master, nenhum peão jamais conseguiu ficar 8 segundos em cima dele, tempo determinante para sagrar um montador campeão.

No sábado (21) os portões para o Rodeio da WCBR abrem às 3pm, com shows de bandas, e o rodeio inicia às 7pm. No domingo (22) a abertura dos portões será às 12pm, também com presença de bandas, e o rodeio está previsto para as 2pm. Informações pelo telefone (908) 313-0669. O endereço do Woodstock CT Fairgrounds é 281 Route 169 South.

Da redação
Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter
Publicidade

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: