Danbury, CT - Monday, May 21 2012
Home | Colunista | Dra. Odilza Vital

Colunista - Dra. Odilza Vital

Saúde

Mulheres e alimentação

06/20/2006 09:00:00 AM
Colunista - Dra. Odilza Vital

Dra. Odilza Vital

  Versão para impressão
  Enviar para um amigo

Você já sabe que comer frutas e vegetais diminui o risco de doença cardíaca e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Um estudo recente sugere que seus maiores benefícios vão para aquelas mulheres que necessitam ainda mais deles: aproximadamente três milhões de mulheres nos Estados Unidos que já tiveram infarto ou têm angina de peito. Pesquisadores estudaram 1795 destas mulheres por um período de 10 anos e verificaram que aquelas que comiam quantidades mais altas de betacarotenos, vitamina C, vitamina E, riboflavona (vitamina B2), um grupo de vitaminas chamadas antioxidantes, tinham um risco 71% mais baixo de acidentes vasculares do que aquelas que ingeriram menos destes nutrientes. Aquelas com dietas ricas em vitaminas também tinham um risco 33% menor de terem outro infarto, de acordo com este estudo que foi apresentado na Associação Americana do Coração. Comer mais destes nutrientes pode ser uma simples e potencialmente efetiva maneira de salvar aquelas mulheres mais próximas da “beira do abismo”. Os efeitos das vitaminas de “per si” sugerem que o betacaroteno e a riboflavona (vitamina B2) têm a capacidade de diminuir o risco de AVC, enquanto que a vitamina E parece defender contra a doença cardíaca. Pesquisadores especularam que estas vitaminas antioxidantes têm a capacidade de desarmar as moléculas que ajudam o LDL (colesterol ruim) a se instalar na parede das artérias para sempre. Acrescentar quantidade potencialmente protetora destes vegetais a sua alimentação não é difícil. Estas pessoas estariam no grupo de mais alto consumo de vitaminas C e betacaroteno se ingerissem cinco ou mais cotas por dia de frutas ou vegetais. Para aumentar a quantidade de betacaroteno é só ingerir vegetais folhosos escuros, frutas ou vegetais de cor amarela ou alaranjada. Já para as riboflavonas (vitamina B2), os cereais cumprem a missão: uma xícara de cereal de trigo coloca-o na categoria de alto consumo (3 mg) por dia. A vitamina E pode ser a “mais difícil”. A ingesta considerada alta foi o equivalente a 100 U.I.. Embora legumes, folhas escuras, cereais integrais contenham, quantidades moderadas de vitamina E, para alcançar a categoria de “alta ingesta” você precisa habitualmente de suplementos, isto é, tomar sob fórmula de pílula, o que não dispensa uma alimentação saudável. Doença cardíaca, vitamina E e paradoxo europeu Um estudo que durou cerca de dois anos em dez países europeus e cinco não-europeus demonstrou que homens abaixo de 65 anos, ingerindo dieta rica em fenóis, tais como vinho, vegetais e óleos vegetais, ficavam inversamente relacionados com doença cardíaca coronariana. A vitamina E, oriunda do tocoferol foi o elemento mais importante nos países da Europa, principalmente de origem do óleo de semente de girassol. A vitamina C e o betaroteno apresentavam correlações moderadas. Na maioria dos países estudados houve uma relação inversa entre o consumo de vitamina E e a doença cardíaca coronariana. Os autores concluem que a vitamina E possa ser uma explicação tão boa como o vinho para os níveis paradoxalmente baixos de doença coronariana em diversos paises da Europa na região do mediterrâneo, que têm uma ingestão relativamente alta de gordura polissaturadas. A suplementação através das pílulas deve ser feita sempre por um complexo vitamínico direcionado essencialmente para as mulheres. Por conta disto, desenvolvi há 12 anos nos Estados Unidos uma fórmula ajustada às necessidades femininas – Women’s Extra Formula. Para me conhecer melhor visite o meu site www.odilzavital.com Para marcar atendimento favor mandar e-mail para odilzavital@hotmail.com e odilzavital@yahoo.com ou ligar para 917 327 1641 e 917 546 2969. Consultório em Nova Iorque no Lexington Professional Center entre 133 E 73rd St.

Dra. Odilza Vital

Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter
Publicidade

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: