Danbury, CT - Wednesday, July 30 2014
Home | Notícias | Brasil

Brasil

Brasil e Estados Unidos negociam fim do visto de turista

Atualmente, a dispensa do visto de turista para os EUA existe somente para cidadãos de países desenvolvidos.

Versão para impressão  Versão para impressão
Enviar para um amigo  Enviar para um amigo

É necessário obter visto para fazer turismo tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Os dois países, porém, estão em negociação para acabar com esta exigência. De acordo com o Ministro do Turismo do Brasil, Luiz Barretto, os EUA estão vendo a idéia com simpatia.

A notícia foi veiculada na versão online do jornal Valor Econômico. De acordo com Barretto, a outrora primeira potência econômica mundial gostou da idéia pelo fato de cerca de 900 mil brasileiros visitarem o país, todos os anos. Porém, o próprio ministro disse que existem chances pequenas.

Atualmente, a dispensa do visto de turista para os EUA existe somente para cidadãos de países desenvolvidos. A exceção foi dada para a Argentina, mas a preocupação com o terrorismo e a imigração ilegal diminuíram o benefício para o país.

Em matéria de imigração ilegal, os brasileiros ainda são um motivo de preocupação para os americanos. Já na área do turismo, o Brasil dá lucro aos Estados Unidos: o sexto maior mercado turístico, em termos de receita, é formado pelos brasileiros. Em números, isto significa a entrada de $4,2 bilhão no país.

A não exigência do visto ajudaria também o Brasil a atrair mais americanos. “Cerca de 71 milhões de americanos viajam para o exterior todos os anos, e temos apenas 1% desse mercado. Qualquer ganho num mercado gigantesco como esse seria muito bom”, disse Barretto.
O ponto positivo desta negociação entre os dois países é a recente ampliação do prazo de validade do visto de turista. De cinco anos, passou para dez anos.

A Constituição Brasileira exige que o Brasil trate os estrangeiros da mesma forma que os brasileiros são tratados nos respectivos países.

Comentários
Carregando...
Edição Impressa
Assine nossa Newsletter
Entre com seu e-mail abaixo para receber nossa newsletter

Comunidade News | Expediente | Fale Conosco | Política de Privacidade | Login

© Comunidade News LLC.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Comunidade News LLC. <a href="http://marcusnunes.com" title="Marcus Nunes">Marcus Nunes</a> <a href="http://jovemempreendedor.com" title="Jovem Empreendedor">Jovem Empreendedor</a> <a href="http://56coisas.com" title="Listar metas">Listar metas</a>
Connecticut - New York - New Jersey
  Capa | Videos | Expediente | Fale Conosco
Buscar: